Crises

Gerenciamento de Crises antecipado

Muitas empresas fecham por não conseguirem controlar e superar uma crise e por não terem respostas rápidas e eficazes. 

Já abordamos sobre crise em outros blogs anteriores, mas neste texto falaremos sobre o Gerenciamento de Crise, que é um processo que ocorre quando surge um problema inesperado que pode prejudicar a sua imagem ou causar outros prejuízos.

O correto seria as empresas trabalharem com o Gerenciamento da Crise antes da crise começar antecipando-se, porém não é bem assim que acontece. 

Existem diferenciados tipos de crise empresarial, os mais comuns são:

  • – Falha na gestão financeira, impossibilitando investimentos ou mesmo as operações;
  • – Problema nos equipamentos que paralisam a produção;
  • – Ação de sabotagem por parte de algum colaborador;
  • – Uma crise de reputação devido à denúncia de um consumidor.

Boas práticas te ajudam a gerenciar bem uma crise e reduzir danos para seu negócio e também um bom gerenciamento de crises investiga os possíveis riscos e os gerencia antes que a crise se instaure. Porém, caso tenha acontecido algo, siga esses passos:

Faça um diagnóstico da situação atual;
– Investigue a raiz do problema;
– Identifique os aspectos do negócio mais afetados pela crise;
– Monte um sólido plano de ação;
– Mensure e acompanhe todos os resultados;
– Promova uma comunicação eficiente.

Diante de um cenário de crise, muitas vezes cada segundo faz toda a diferença, mas muitas vezes não adianta ficar ansioso por uma solução rápida, é importante ter calma nesse momento e agir eficazmente, porque a pressa ou o feito sem pensar, pode causar danos maiores, irreparáveis para a empresa. Seja ágil na medida certa. 

É recomendável, que o gestor tenha uma equipe de gerenciamento em sua empresa, mas também pode se contratar uma empresa, como a Swore, para te ajudar nesses momentos difíceis. Contratar uma empresa para fazer esse Gerenciamento é o mais correto, pois ela fará um diagnóstico de quem está de fora e de quem entende sobre o assunto, e também evita a paralisação da empresa durante essa crise, evitando que contamine o ambiente corporativo.

Para 2022, avalie a importância de ter uma empresa gerenciando precocemente suas crises e assim se livre das indesejáveis crises que podem aparecer.

Continue nos acompanhando, conheça nossos serviços e fique bem informado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?